Pular para o conteúdo

Como Localizar Uma Pessoa

Para os que fizeram amizades e não sabem nada sobre essa pessoa, é possível descobrir sobre ela e até saber onde ela está através de ferramentas simples da internet. Esse artigo mostra os passos a fim de ajudar a entender como localizar uma pessoa, assim como é feito no artigo sobre como recuperar WhatsApp desinstalado.

E a pesquisa para achar alguém é anônima? Será esclarecida essa pergunta, assim, os usuários interessados poderão concluir a busca sem restar dúvidas.

Mas só é possível localizar uma pessoa pela internet? As pesquisas podem se dar de diversas maneiras, mas só existe um jeito de localizar uma pessoa sem internet e apenas em um caso específico.

Esse artigo tenta esclarecer também se é grátis pesquisar a localização de uma pessoa, sendo que os valores de um serviço devem ser ditos antes mesmo do início do processo.

Saiba mais…

Como Localizar Uma Pessoa
Como Localizar Uma Pessoa

Como Localizar Uma Pessoa

Para saber como localizar uma pessoa nos dias de hoje é muito fácil, a internet disponibiliza milhares de maneiras para isso. As redes sociais são uma grande ferramenta para descobrir pessoas novas e até achar velhos amigos, pois são conectados de alguma maneira com a internet, seja usando Facebook, Instagram, Twitter, entre outros meios.

Nas redes sociais, para encontrar pessoas, basta digitar o nome completo da pessoa e a última cidade conhecida dela na busca da rede preferida. Se o usuário não conhece o nome da pessoa, tente identificá-la pela localização que a viu da última vez.

Isso é possível no Instagram e Facebook por exemplo, que permitem a pessoa postar fotos juntos ao lugar em que ela se encontrava. Além disso, esse método só funciona se o usuário for amigo da pessoa ou então se tiverem amigos em comum.

Se no caso essa pessoa que deseja localizar seja filho ou guardião legal dela, é possível fazer uso de aplicativos para encontrar pessoas, isto é, rastreadores, como o Google Latitude, que é próprio para o serviço de localização.

Porém, esse serviço é um pouco mais complicado quando essa pessoa é maior, mesmo sendo filho, ou coisa parecida. Com maioridade, a pessoa já possui direitos de privacidades, portanto, é bom não instalar esse aplicativo no celular sem a autorização da pessoa.

Lembrando que é ilegal instalar aplicativos em celulares de outras pessoas sem a autorização dela, se o fizer, o usuário está sujeito a condenação por violação das leis que protegem os direitos de privacidade.

No caso de ser responsável legal da pessoa que está instalando o aplicativo no celular, não será penalizado, porém não deixa de ser uma atitude desonesta se a pessoa não souber sobre isso.

Minha Pesquisa Para Achar Alguém É Anônima?

As pesquisas na internet são, na maioria das vezes, vistas, mas será que minha pesquisa para achar alguém é anônima?

Se o usuário seguir os métodos acima, como pesquisar via localização, tags, lugares e até nome em Instagram e Facebook ou apps parecidos, a pesquisa será anônima. No entanto, a pessoa não consegue ver quem acessou as publicações ou algo parecido.

É Grátis Pesquisar A Localização De Uma Pessoa?

Para utilizar as pesquisas do Instagram, Facebook ou até mesmo Twitter para localizar alguém é um recurso gratuito. Assim, como localizar pessoas é uma coisa muito fácil de se fazer nas redes, e também acessível, conclui-se que se fosse uma ferramenta paga seria até injusto.

O usuário pode usar para localizar pessoas sites como o “PeekYou”, um site que vasculha, em mais de 60 redes sociais, de maneira anônima, onde está a pessoa pesquisada, além de ser gratuito.

Além disso, o site “Pipl” é um site de localização de pessoas, o usuário pode descobrir informações mais rasas sobre a pessoa que procura. No caso de informações mais profundas, é pago.

Só Consigo Localizar Uma Pessoa Pela Internet?

Mas, só consigo localizar alguém pela internet se essa não for um membro da família ou com parentesco mais próximo. Caso for, o usuário pode acionar os órgãos responsáveis pela proteção civil, isto é, a polícia municipal, estadual, no caso de sumiço do indivíduo.

Assim, basta discar 190 para iniciar as buscas pela pessoa procurada. O indivíduo precisa fornecer uma foto, e nome completo, para que a polícia faça o trabalho de maneira eficiente.

Conclusão

Em conclusão, esse artigo trouxe uma visão sobre a necessidade de entender como localizar uma pessoa. Por isso, é importante que o leitor esteja ciente das informações mostradas no texto.