Como Recuperar WhatsApp Desinstalado





Para os que desinstalaram o WhatsApp sem querer, não sabem o que fazer e precisam recuperar as conversas perdidas? Existem maneiras de recuperar WhatsApp desinstalado em poucos minutos, de forma gratuita, bem como foi demonstrada no artigo sobre recuperar mensagens apagadas no WhatsApp.

O WhatsApp tem suas próprias ferramentas de recuperação para o caso de acontecer uma desinstalação sem querer. Pelo próprio aplicativo, o usuário consegue recuperar as conversas, desde que saiba o que fazer.

Neste artigo, será explicado como fazer para recuperar WhatsApp pelo computador e também como recuperar WhatsApp desinstalado pelo próprio celular, de forma descomplicada.

Como Recuperar Números Bloqueados Do Whatsapp

Como Recuperar Números Bloqueados Do WhatsApp

Este artigo aborda como recuperar números bloqueados do WhatsApp de uma maneira prática, mas, antes de começar, é importante conhecer ...
Leia Mais
Como Recuperar Fotos Apagadas Do WhatsApp

Como Recuperar Fotos Apagadas Do WhatsApp

Para os que perderam as fotos do WhatsApp e não salvou em outro lugar, não há porque se preocupar! Tem ...
Leia Mais
Como Recuperar Mensagens Apagadas No WhatsApp

Como Recuperar Mensagens Apagadas No WhatsApp

Deletou uma mensagem especial sem querer? Trocou de celular e esqueceu de fazer o backup das conversas? Fique tranquilo! Há ...
Leia Mais

Finaliza esclarecendo se é possível recuperar WhatsApp de outro celular. Esses processos podem ser simples, assim como recuperar mensagens apagadas do Messenger.




Saiba mais…

Como Recuperar Whatsapp Desinstalado
Como Recuperar Whatsapp Desinstalado

Como Recuperar WhatsApp Desinstalado

Como foi falado acima, há como recuperar WhatsApp desinstalado




Sempre é possível baixar o WhatsApp novamente, mesmo quando o usuário desinstala o app sem querer. Ele é gratuito em todas as lojas de aplicativo disponíveis, então recuperá-lo não é complicado, independentemente do celular ser Android ou iOS.

O WhatsApp também faz um backup de dados, que pode ser conferido sempre na aba de ajustes. Esse backup serve para recuperar dados das conversas.

Mas como faço para recuperar meu WhatsApp pelo computador? Tem como fazer isso?

Como Faço Para Recuperar Meu WhatsApp Pelo Computador

Bom, é possível recuperar o aplicativo sem problemas, mas a recuperação de conversas não pode ser feita pelo computador, na maioria dos casos.

Para os que desinstalaram o WhatsApp, dá para recuperar baixando ele novamente na loja de apps do computador, ou no próprio site do WhatsApp. Agora, a recuperação de conversas por computador só pode ser feita se o backup estiver salvo no Google Drive.

Para ter a conversa salva no Google Drive, o usuário precisa saber como recuperar WhatsApp desinstalado pelo próprio celular.

Como Recuperar WhatsApp Desinstalado Pelo Próprio Celular

Existem duas formas de recuperar WhatsApp desinstalado pelo próprio celular. Primeiro, é preciso baixar o aplicativo novamente na App Store (iOS) ou Google Play Store (Android).

Em seguida, o usuário deve reativar os backups que foram feitos antes. Então o backup acontece direto no WhatsApp no Android, basta entrar no app com o antigo número e selecionar a opção de restauração, que será feita automaticamente.

Agora, se o backup do WhatsApp foi no Google Drive do Android, basta achar esse arquivo no celular e fazer a recuperação, seja pelo celular ou pelo computador.

Já no iOS, é importante saber que essa recuperação do backup de conversas não está disponível diretamente no WhatsApp. Os backups de iOS são feitos diretamente no iCloud, a nuvem da Apple.

De qualquer forma, quando o usuário instala o app de novo, consegue fazer o backup do iCloud facilmente. Mas então, é possível recuperar meu WhatsApp de outro celular

É Possível Recuperar Meu WhatsApp De Outro Celular?

É possível recuperar o WhatsApp de outro celular, facilmente, desde que o usuário siga alguns passos primordiais.

Para os que trocaram de celular e compraram um novo, basta se certificar de que o backup do WhatsApp foi feito corretamente no celular antigo. Se isso for confirmado, na hora de baixar o WhatsApp novamente no novo celular, tudo será feito de forma automática.

Com o mesmo chip e mesma conta do Google, o WhatsApp reconhece a conta e faz o backup para o usuário automaticamente. Assim, é possível não perder nenhuma das conversas anteriores e recupera o WhatsApp na íntegra, gratuitamente.

Como Fazer Backup do WhatsApp

Como foi visto nos parágrafos anteriores, o jeito mais prático de garantir as mensagens e mídias do WhatsApp, é através do Backup. Por isso, é bastante importante saber como realizá-lo, e para isso, basta seguir as orientações seguintes:

  • Abrir o WhatsApp;
  • Ir até “Mais opções”;
  • Depois, clicar em “Configurações” e ir até a opção “Conversas”
  • Clicando em “Backup de conversas” e, depois em “Fazer Backup”, o usuário garante o Backup do WhatsApp.

Esses passos são válidos para celulares de sistema iOS e Android.

Conclusão

Em conclusão, esse artigo trouxe uma visão sobre a necessidade de entender como recuperar WhatsApp desinstalado. Por isso, é importante que o leitor esteja ciente das informações mostradas no texto.