Pular para o conteúdo

Como Instalar o Whatsapp Business

    No mundo digital de hoje, a comunicação eficaz é a chave para o sucesso de qualquer negócio.

    Uma ferramenta que tem se destacado nesse cenário é o WhatsApp Business. Este aplicativo, uma versão comercial do popular WhatsApp, foi projetado para ajudar as empresas a se conectarem de maneira mais eficiente com seus clientes.

    A instalação do WhatsApp Business é um processo simples e direto, seja no seu celular ou no seu computador. Se você está se perguntando como instalar o WhatsApp Business no PC, a resposta é simples: você pode baixá-lo diretamente do site oficial do WhatsApp ou da loja de aplicativos do seu sistema operacional. O mesmo vale para a instalação no celular, seja ele Android ou iPhone.

    É possível instalar dois WhatsApp Business no mesmo celular. Isso pode ser especialmente útil para aqueles que gerenciam várias empresas ou têm diferentes aspectos de seus negócios que gostariam de manter separados. Além disso, se você tem um número fixo para o seu negócio, pode configurá-lo no WhatsApp Business, permitindo que você se conecte com seus clientes de maneira ainda mais profissional.

    Vale ressaltar que o WhatsApp Business não está limitado a um único dispositivo. Você pode instalar o WhatsApp Business em dois celulares, permitindo que você gerencie sua conta de negócios de vários dispositivos. Isso pode ser especialmente útil se você tem uma equipe gerenciando suas comunicações de negócios. Então, se você ainda não experimentou o WhatsApp Business, talvez seja hora de considerar como essa ferramenta pode beneficiar sua empresa.

    Como Instalar o Whatsapp Business

    No entanto, é importante lembrar que o WhatsApp Business só pode estar ativo em um dispositivo de cada vez. Aqui está um guia passo a passo sobre como instalar o WhatsApp Business em dois celulares.

    Instalar o WhatsApp Business no celular

    A instalação do WhatsApp Business no celular é um processo simples e direto, que pode ser realizado diretamente da loja de aplicativos do seu sistema operacional, seja ele Android ou iPhone.

    1. Abra a loja de aplicativos do seu celular (Google Play Store para Android e App Store para iPhone).
    1. Na barra de pesquisa, digite “WhatsApp Business” e pressione enter.
    1. Localize o aplicativo “WhatsApp Business” na lista de resultados e clique nele.
    1. Clique no botão “Instalar” ou “Obter” para iniciar o download do aplicativo.
    1. Após o download ser concluído, abra o aplicativo.
    1. Siga as instruções na tela para configurar sua conta de negócios.

    Instalar o WhatsApp Business no PC

    O WhatsApp Business também pode ser instalado no seu computador, permitindo que você gerencie suas comunicações de negócios diretamente do seu PC.

    1. Abra o navegador de internet no seu computador.
    1. Acesse o site oficial do WhatsApp (www.whatsapp.com).
    1. No menu superior, clique em “Download”.
    1. Na seção “Download”, clique em “Mac ou Windows PC”.
    1. Clique no botão “Download” para baixar o arquivo de instalação.
    1. Após o download ser concluído, abra o arquivo para iniciar a instalação.
    1. Siga as instruções na tela para instalar e configurar o WhatsApp Business no seu PC.

    Instalar dois WhatsApp Business no mesmo celular

    Se você gerencia várias empresas ou tem diferentes aspectos de seus negócios que gostaria de manter separados, é possível instalar duas contas do WhatsApp Business no mesmo celular.

    1. Certifique-se de que você já tem o WhatsApp Business instalado no seu celular.
    1. Para instalar uma segunda conta, você precisará de um aplicativo que permita clonar aplicativos, como o Parallel Space ou o Dual Space. Baixe um desses aplicativos da loja de aplicativos do seu celular.
    1. Abra o aplicativo de clonagem e procure pelo WhatsApp Business na lista de aplicativos que podem ser clonados.
    1. Selecione o WhatsApp Business e clique em “Clonar” ou “Adicionar ao Parallel Space”.
    1. Abra a versão clonada do WhatsApp Business e siga as instruções na tela para configurar sua segunda conta de negócios.

    Configurar um Número Fixo no WhatsApp Business

    O WhatsApp Business permite que você configure um número fixo, permitindo que você se conecte com seus clientes de maneira ainda mais profissional.

    1. Abra o WhatsApp Business no seu celular.
    1. Vá para “Configurações” e depois para “Conta”.
    1. Clique em “Mudar número”.
    1. Insira seu número fixo no campo fornecido.
    1. Você receberá uma chamada no seu número fixo com um código de verificação. Insira esse código no WhatsApp Business para confirmar a mudança.

    Instalar o WhatsApp Business em Dois Celulares

    O WhatsApp Business pode ser instalado em dois celulares, permitindo que você gerencie sua conta de negócios de vários dispositivos.

    1. Siga as etapas acima para instalar o WhatsApp Business no primeiro celular2. No segundo celular, abra a loja de aplicativos e baixe o WhatsApp Business.
    1. Abra o aplicativo e clique em “Concordar e Continuar”.
    1. Insira o mesmo número de telefone que você usou para configurar o WhatsApp Business no primeiro celular.
    1. Você receberá um código de verificação por SMS no primeiro celular. Insira esse código no segundo celular para verificar a conta.
    1. Uma vez verificado, você pode configurar seu perfil de negócios e começar a usar o WhatsApp Business em ambos os celulares.