Pular para o conteúdo

Como Instalar 3 Whatsapp no Celular

    No mundo digital de hoje, a comunicação é a chave. E quando se trata de comunicação, o WhatsApp é um dos aplicativos mais populares e amplamente utilizados.

    A primeira coisa que você precisa saber é que é totalmente possível colocar 3 WhatsApp no mesmo aparelho. Isso pode ser extremamente útil para quem tem várias contas para fins diferentes, como trabalho, vida pessoal e talvez um grupo de hobbies. A capacidade de separar essas diferentes esferas da vida em diferentes aplicativos de WhatsApp pode trazer uma nova organização para a sua comunicação.

    Agora, você pode estar se perguntando como instalar 3 WhatsApp no mesmo celular. Não se preocupe, pois não é tão complicado quanto parece. Existem várias maneiras de fazer isso, e todas elas são bastante diretas. Este artigo irá fornecer um guia detalhado sobre como fazer isso, para que você possa começar a aproveitar os benefícios de ter 3 WhatsApp no seu aparelho o mais rápido possível.

    Então, se você está procurando uma maneira de baixar 3 WhatsApp no mesmo celular, você veio ao lugar certo. Este artigo irá fornecer todas as informações que você precisa para fazer isso. Então, prepare-se para entrar em um novo mundo de possibilidades de comunicação com a capacidade de instalar 3 WhatsApp no mesmo aparelho.

    Como Instalar 3 Whatsapp no Celular

    Uma solução para isso é o uso do WhatsApp Business. Embora tenha sido desenvolvido com foco em pequenas empresas, qualquer pessoa pode usá-lo para ter uma segunda conta do WhatsApp no mesmo dispositivo. Vamos explorar como você pode fazer isso.

    Uso de Recursos Nativos do Sistema Operacional

    A tecnologia avançou a tal ponto que agora é possível ter várias contas do mesmo aplicativo em um único dispositivo. Isso é especialmente útil para aplicativos como o WhatsApp, onde ter várias contas pode ser benéfico para separar a vida pessoal da profissional. Alguns smartphones Android, como os da Xiaomi e Samsung, possuem uma funcionalidade chamada “Dual Apps” ou “Dual Messenger” que permite duplicar aplicativos. Vamos ver como você pode usar essa funcionalidade para instalar várias contas do WhatsApp no seu celular.

    1. Abra as “Configurações” do seu celular.
    1. Procure a opção “Dual Apps”, “Dual Messenger” ou similar. A localização exata dessa opção pode variar dependendo do fabricante do seu celular.
    1. Uma vez que você encontrou a opção, você verá uma lista de aplicativos que podem ser duplicados. Localize o WhatsApp nessa lista.
    1. Ative a chave ao lado do ícone do WhatsApp. Isso criará uma segunda instância do WhatsApp no seu celular.
    1. Agora, você verá dois ícones do WhatsApp na sua tela inicial. Cada um deles representa uma instância separada do WhatsApp.
    1. Abra a nova instância do WhatsApp e configure-a usando um número de telefone diferente.

    Uso de Aplicativos de Duplicagem de Apps

    Se o seu celular não possui a funcionalidade de duplicação de aplicativos, não se preocupe. Existem vários aplicativos disponíveis na Google Play Store que podem fazer isso por você. Aplicativos como Parallel Space, Dual Space permitem criar um espaço paralelo no seu dispositivo onde você pode instalar uma segunda instância do WhatsApp. Vamos ver como você pode fazer isso.

    1. Abra a Google Play Store no seu celular.
    1. Pesquise por um aplicativo de duplicação, como Parallel Space ou Dual Space.
    1. Instale o aplicativo de duplicação de sua escolha.
    1. Uma vez instalado, abra o aplicativo de duplicação.
    1. O aplicativo mostrará uma lista de aplicativos que podem ser duplicados. Localize o WhatsApp nessa lista.
    1. Selecione o WhatsApp e clique em “duplicar” ou “Adicionar ao Parallel Space” ou similar.
    1. Isso criará uma segunda instância do WhatsApp dentro do aplicativo de duplicação.
    1. Agora, você pode abrir essa segunda instância do WhatsApp e configurá-la usando um número de telefone diferente.

    Uso do WhatsApp Business

    O WhatsApp Business é uma versão do WhatsApp desenvolvida especialmente para pequenas empresas. No entanto, qualquer pessoa pode usá-lo para ter uma segunda conta do WhatsApp no mesmo dispositivo. O WhatsApp Business tem algumas funcionalidades adicionais, como mensagens automáticas e etiquetas, mas para o propósito de ter uma segunda conta do WhatsApp, ele funciona da mesma forma que o WhatsApp padrão.

    1. Abra a Google Play Store no seu celular.
    1. Pesquise por “WhatsApp Business”.
    1. Instale o WhatsApp Business.
    1. Uma vez instalado, abra o WhatsApp Business.
    1. Você será solicitado a aceitar os termos e condições. Aceite-os para continuar.
    1. Agora, você será solicitado a inserir um número de telefone. Insira um número de telefone diferente do que você está usando no seu WhatsApp padrão. 
    1. Você receberá um código de verificação nesse número. Insira o código para verificar o número de telefone.
    1. Agora, você pode configurar o seu perfil do WhatsApp Business. Você pode inserir o nome da sua empresa, a categoria da sua empresa e outras informações.
    1. Uma vez que você configurou o seu perfil, você pode começar a usar o WhatsApp Business como uma segunda conta do WhatsApp no seu celular.