Pular para o conteúdo

Como Instalar 2 Whatsapp

    No mundo digital de hoje, a necessidade de gerenciar múltiplas contas de WhatsApp em um único dispositivo tornou-se uma necessidade comum. 

    Seja para separar a vida pessoal da profissional ou para manter diferentes círculos sociais separados, a capacidade de instalar dois WhatsApp no mesmo celular é uma habilidade valiosa. Este artigo irá guiá-lo através do processo, permitindo que você tenha dois WhatsApp no mesmo telefone com números diferentes.

    A primeira coisa que você precisa saber é que é totalmente possível ter dois WhatsApp no mesmo aparelho. Não importa se você está usando um iPhone, Samsung, Motorola ou Xiaomi, o processo é bastante semelhante e fácil de seguir. Vamos abordar como baixar dois WhatsApp no mesmo celular, como instalar o segundo WhatsApp e como configurar cada um com números diferentes.

    Existem aplicativos disponíveis que permitem duplicar o WhatsApp, permitindo que você instale um segundo WhatsApp no mesmo celular. Além disso, alguns smartphones já vêm com a funcionalidade de duplicar de aplicativos embutida, facilitando ainda mais o processo de instalação de dois WhatsApp no mesmo aparelho.

    É importante mencionar que, além do WhatsApp padrão, também é possível instalar o WhatsApp Business no mesmo celular. Isso permite que você gerencie sua conta pessoal e de negócios simultaneamente no mesmo dispositivo. Portanto, se você estava se perguntando se tem como instalar 2 WhatsApp Business no mesmo celular, a resposta é sim. Com as orientações corretas, você pode facilmente instalar dois WhatsApp, seja o padrão ou o Business, no mesmo celular.

    Como Instalar 2 Whatsapp

    Felizmente, se você possui um dispositivo com suporte para dual SIM, pode facilmente manter duas contas de WhatsApp separadas, cada uma associada a um número de telefone diferente. Este método permite que você mantenha suas conversas pessoais e profissionais separadas, facilitando a organização e a gestão de suas comunicações.

    Usando Aplicativos

    Os aplicativos de duplicar, como Parallel Space, Dual Space e Dr.Clone, são ferramentas poderosas que permitem duplicar aplicativos no seu smartphone. Esses aplicativos criam uma versão independente do WhatsApp, permitindo que você use duas contas com números de telefone diferentes no mesmo dispositivo.

    1. Baixe e instale um aplicativo de duplicar da Google Play Store ou Apple App Store. Para este exemplo, vamos usar o Parallel Space.
    1. Abra o Parallel Space. O aplicativo irá mostrar uma lista de aplicativos que você pode duplicar.
    1. Selecione “WhatsApp” na lista e clique em “Adicionar ao Parallel Space”.
    1. Uma vez adicionado, você verá uma cópia do WhatsApp no Parallel Space.
    1. Abra o WhatsApp duplicado e siga o processo normal de verificação, usando um número de telefone diferente do que você usa no seu WhatsApp principal.

    Usando a Funcionalidade de aplicativos No Smartphone

    Alguns smartphones, como os da Xiaomi, Samsung e Huawei, possuem uma funcionalidade de duplicar de aplicativos embutida. Isso permite que você crie uma cópia do WhatsApp diretamente no seu dispositivo, sem a necessidade de um aplicativo de duplicar separado.

    1. Vá para as configurações do seu smartphone.
    1. Procure por uma opção chamada “Aplicativos duplos”, “App Twin”, “Dual Apps” ou algo similar. O nome exato pode variar dependendo do fabricante do seu smartphone.
    1. Selecione “WhatsApp” na lista de aplicativos que podem ser duplicados.
    1. Ative a opção de duplicar. Isso criará uma nova cópia do WhatsApp no seu smartphone.
    1. Abra o novo WhatsApp e siga o processo normal de verificação, usando um número de telefone diferente do que você usa no seu WhatsApp principal.

    Usando o WhatsApp Business

    O WhatsApp Business é uma versão do WhatsApp projetada para pequenas empresas. Se você tem uma conta pessoal e uma conta de negócios, pode instalar o WhatsApp Business ao lado do seu WhatsApp padrão.

    1. Baixe e instale o WhatsApp Business da Google Play Store ou Apple App Store.
    1. Abra o WhatsApp Business e siga o processo normal de verificação, usando um número de telefone diferente do que você usa no seu WhatsApp principal.
    1. Durante a configuração, você terá a opção de configurar um perfil de negócios. Isso inclui informações como o nome da sua empresa, a categoria da sua empresa, o horário de funcionamento e o endereço.

    Usando um Aplicativo de Sandbox

    Aplicativos de sandbox, como o Island, criam um ambiente separado no seu dispositivo onde você pode instalar uma cópia separada do WhatsApp. Isso é particularmente útil se você quiser manter suas contas de WhatsApp completamente separadas.

    1. Baixe e instale o Island da Google Play Store.
    1. Abra o Island e clique em “Instalar” para criar um ambiente de sandbox no seu dispositivo.
    1. Dentro do Island, navegue até a Google Play Store.
    1. Baixe e instale o WhatsApp dentro do ambiente de sandbox.
    1. Abra o WhatsApp e siga o processo normal de verificação

    Usando um Dispositivo Com Suporte Para Dual SIM

    Se você tem um dispositivo com suporte para dual SIM, pode registrar cada conta do WhatsApp com um número de telefone diferente. Isso permite que você tenha duas contas de WhatsApp no mesmo dispositivo, cada uma associada a um número de telefone diferente.

    1. Certifique-se de que ambos os cartões SIM estão inseridos corretamente no seu dispositivo.
    1. Baixe e instale o WhatsApp da Google Play Store ou Apple App Store, se ainda não o fez.
    1. Abra o WhatsApp e siga o processo normal de verificação para o primeiro número de telefone.
    1. Uma vez que a primeira conta esteja configurada, baixe e instale o WhatsApp Business da Google Play Store ou Apple App Store.
    1. Abra o WhatsApp Business e siga o processo normal de verificação para o segundo número de telefone.
    1. Agora você deve ter duas contas de WhatsApp no mesmo dispositivo, cada uma associada a um número de telefone diferente.