Pular para o conteúdo

Saiba Como Colocar Foto No Perfil Do WhatsApp

    Para colocar a foto no perfil do WhatsApp basta editar o perfil no aplicativo. O procedimento é semelhante, com algumas diferenças em celulares Android e iOS. Além disso, também é possível trocar a foto utilizando o WhatsApp web. Tem ainda a opção de alterar a foto de um grupo.

    Como Atualizar O WhatsApp

    Na mesma opção de editar perfil, o usuário pode escolher se deseja ter a foto pública, ou seja, para todas as pessoas que têm o seu número adicionado, ou de modo privado, nesse caso somente alguns contatos específicos podem visualizar a foto.

    Sendo assim, a seguir você confere como mudar a foto de perfil do mensageiro pelo Android, iOS e também na versão web. Acompanhe o passo a passo para saber mais!

    Saiba mais…

    A foto do WhatsApp pode ser trocada tanto pelo app, como na versão web. (Fonte: Pexels.)

    No iOS

    Após abrir o aplicativo do WhatsApp, siga as instruções abaixo para trocar a sua foto de perfil no iOS:

    1. Toque em Ajustes;
    2. Selecione o símbolo da câmera, caso seja a primeira vez que vai inserir uma foto de perfil, ou pressione na sua foto de perfil, caso esteja querendo trocá-la;
    3. Em seguida, escolha a opção de Galeria, para selecionar a foto que já consta em seu celular, ou, se preferir, toque em câmera para tirar uma foto nova;

    Após seguir essas três etapas, é só enquadrar a foto na posição que lhe agradar.

    A parte da foto que estiver selecionada no quadrado é a que aparecerá no perfil do WhatsApp, com uma única diferença: ela terá o seu formato arredondado, sendo o formato padrão do aplicativo.

    No Android

    O procedimento é semelhante ao do iOS, com apenas alguns caminhos diferentes, confira:

    1. Toque nos três pontos, no canto superior direito da tela e escolha a opção Configurações;
    2. Pressione no seu nome e em seguida na sua foto. Depois selecione o símbolo da câmera ou do lápis para trocar a imagem;
    3. Em seguida, escolha se deseja tirar uma foto abrindo a câmera ou escolhendo uma imagem da galeria do celular. Enquadre a foto e salve as alterações.

    No WhatsApp Web

    1. Acesse sua conta pelo navegador. Pressione em cima da sua foto e quando abrir o seu perfil, selecione a foto novamente;
    2. Escolha a foto salva no computador que deseja inserir;
    3. Enquadre e confirme a alteração.

    Tire uma foto ou adicione da galeria. Fonte: Pexels.

    Como Colocar A Foto No Perfil Do Grupo Do WhatsApp?

    As etapas são semelhantes com o modo de alteração de foto de perfil, tendo como única diferença a janela a ser aberta em seu primeiro passo. Acompanhe a seguir:

    1. Após abrir o aplicativo do WhatsApp, entre na conversa do grupo que deseja colocar a foto;
    2. Em seguida, pressione na imagem do grupo, ou, se for a primeira foto a ser colocada, toque no ícone circular com a câmera dentro;
    3. Depois, selecione a opção Editar;
    4. Escolha alguma foto da sua galeria ou com a câmera, tire uma nova foto, faça o enquadramento e pronto.

    Para fazer isto pelo WhatsApp web, basta seguir os mesmo passos.

    Como Alterar Quem Pode Ver Minha Foto de Perfil?

    Nas configurações de Privacidade e Segurança, é possível selecionar a opção de escolher quem pode ver sua foto de perfil, contendo duas opções de escolha: ou todos, que se trata tanto dos contatos da pessoa, como de quem tem seu contato salvo, ou a opção de Meus Contatos.

    No status é ainda mais detalhado, podendo ser escolhido a dedo as pessoas que podem visualizar ou não a foto postada. Já referente à leitura de conversas e o último horário de acesso, só tem duas opções de escolha, ou todos os seus contatos podem ver ou nenhum.

    FAQ – Perguntas Frequentes

    Como Colocar Uma Foto No Perfil Do Whatsapp Sem Precisar Cortar?

    Com alguns aplicativos é possível usar fotos inteiras dos mensageiros. Um deles é o WhatsCrop, que permite postar a foto inteira, sem necessidade de cortá-la. O app está disponível para Android e Windows.

    Como Deixar Fotos Visíveis Apenas Para Meus Amigos?

    Para limitar os contatos que podem visualizar a sua foto de perfil, selecione a opção “Meus Contatos”. Desta maneira, somente as pessoas que estão adicionadas no seu telefone poderão ver a foto.

    Existe Alguma Maneira De Colocar A Foto Inteira No Whatsapp?

    Ao adicionar algumas fotos é preciso cortar e ajustar, e às vezes, devido ao formato da imagem, não é possível adicionar no perfil. O padrão da foto de perfil do aplicativo é singular, independente da forma com a qual o usuário enquadre a foto escolhida.

    Este artigo é meramente informativo, ou seja, não possui nenhum vínculo com a empresa que oferece o serviço e que, por acaso, poderá ser citada no decorrer do artigo. Em caso de dúvidas, busque informações no site oficial da operadora.