Pular para o conteúdo

Como Atualizar O WhatsApp

    Atualizar o WhatsApp é possível não só no aplicativo para celulares, mas também na versão desktop para computadores. No primeiro caso o usuário vai precisar verificar a loja de aplicativos (Play Store ou App Store), já no segundo caso é o site para baixar o programa que contém a versão atualizada.

    Como Saber Se Fui Bloqueado No WhatsApp

    A atualização permite usar os recursos mais recentes do mensageiro e corrige possíveis falhas e bugs. Afinal, a rede social está passando por atualizações e revisões constantemente, com o propósito de aprimorar a experiência e segurança para seus usuários.

    Dessa forma, fazer a atualização é importante e necessário. Alguns aparelhos são configurados para fazer esse processo automaticamente, mas caso isso não ocorra no seu celular existe a possibilidade de fazer manualmente, acompanhe!

    Saiba mais…

    As atualizações do WhatsApp corrigem possíveis erros do aplicativo . (Foto: Freepik)

    Atualizar WhatsApp No Android

    A atualização é encontrada na Play Store, entretanto o próprio WhatsApp pode exibir uma mensagem na tela informando que a versão atual é incompatível e que para continuar usando o mensageiro é preciso atualizar.

    Se a mensagem aparecer basta tocar em atualizar que você será levado para a loja de aplicativos. Caso a mensagem não seja enviada ou você queira verificar se há alguma atualização disponível, siga esse passo a passo:

    1. Abrir o Google Play Store, e digitar na busca “WhatsApp”;
    2. Em seguida, selecionar a opção oficial do “WhatsApp Messenger”;
    3. Na sequência, tocar em “atualizar”, que fica abaixo do símbolo do WhatsApp;
    4. A atualização vai ser baixada, basta esperar a conclusão do procedimento.

    Pode ser que não apareça a opção “atualizar” na loja aplicativos e somente as opções “abrir” ou “desinstalar”. Se isso acontecer, é porque o aplicativo já está atualizado e a versão mais recente está instalada. É só usar normalmente.

    Atualizar WhatsApp No iOS

    O sistema iOS está trazendo atualizações para o WhatsApp, com informações mais detalhadas, com uma nova página de contatos. Caso essas atualizações não tenham sido feitas automaticamente, siga o passo a passo para fazer manualmente:

    1. No Iphone, tocar no ícone da “App Stores” e digitar na busca “WhatsApp”;
    2. Após o resultado da busca, selecionar a opção “WhatsApp Messenger”;
    3. Abaixo do símbolo do aplicativo, pressionar o botão “atualizar” e aguardar até a conclusão.

    Atualizar WhatsApp No Computador

    O WhatsApp para desktop funciona apenas em computadores com os sistemas operacionais Windows 8.1 ou posterior e macOS 10.11 ou posterior. Para baixar o WhatsApp para o computador, já com a atualização, o passo a passo é esse:

    1. Abra o navegador do computador, entre no site do WhatsApp e baixe o arquivo .exe ou .dmg;
    2. Após a conclusão do download, abra o arquivo e siga as instruções de instalação.

    FAQ – Perguntas Frequentes

    E Se Não Aparecer A Opção “Atualizar” Na App Sore?

    Significa que o aparelho já está atualizado com a versão mais recente do app. Não precisa mais se preocupar!

    O Que Fazer Quando O Whatsapp Não Quer Atualizar?

    Isso pode acontecer por não ter espaço suficiente na memória do seu celular, o que impossibilita a atualização. Tente liberar espaço e limpar o cache dos aplicativos.

    Outra possibilidade é a conexão instável com a internet. Para atualizar é preciso estar conectado, o ideal é só fazer isso quando tiver uma rede wi-fi, pois o procedimento precisa de estabilidade da rede.

    É Necessário Atualizar O Whatsapp Web?

    Não. O WhatsApp Web passa por várias atualizações automáticas, sem que seja necessário o usuário atualizar. Uma das últimas atualizações, permite até quatro aparelhos conectados ao mesmo tempo, sem que o celular esteja online.

    Já a versão instalada do WhatsApp no computador deve ser atualizada através do mesmo link utilizado para baixar o programa.

    Este artigo é meramente informativo, ou seja, não possui nenhum vínculo com a empresa que oferece o serviço e que, por acaso, poderá ser citada no decorrer do artigo. Em caso de dúvidas, busque informações no site oficial da operadora.