Pular para o conteúdo

Como Repostar No Instagram

    É possível repostar uma publicação do feed no Story para que todos os seus amigos visualizem o post, mas ainda não existe uma ferramenta da própria plataforma para repostar no feed. Uma opção é utilizar o aplicativo Repost for Instagram que possui versões para Android e iOS.

    Para que seja possível fazer a repostagem, o perfil onde o conteúdo original foi postado deve ser aberto, isto é, um perfil público. Caso o usuário tenha um perfil restrito, com o ícone de cadeado, somente os seguidores daquela pessoa podem ver os posts.

    Em caso de repost de publicações no feed, é sempre bom conversar com o dono da postagem original antes. Para saber como fazer o repost para o feed e para o Story, acompanhe os tutoriais abaixo que explicam detalhadamente cada passo a passo, continue aqui com a gente!

    Saiba mais…

    A repostagem é um meio de compartilhar um conteúdo postado por outro usuário. Fonte: Banco de imagens Freepik.

    Repostar Uma Foto Ou Vídeo No Story

    Antes de mais nada, é preciso verificar se o perfil que postou o conteúdo é um perfil público, pelos motivos já citados anteriormente. Caso o perfil esteja aberto, basta seguir o passo a passo abaixo:

    1. Abra o aplicativo normalmente no seu celular e faça login na sua conta;
    2. Selecione a postagem que deseja compartilhar no seu perfil;
    3. Aperte o ícone de seta abaixo da imagem ou do vídeo escolhido;
    4. Escolha com quem da sua lista de amigos você deseja compartilhar ou reposte para todos os amigos selecionando a opção “adicionar publicação ao seu story”.

    O Instagram não possui uma ferramenta nativa de repost. Fonte: Banco de imagens Freepik.

    Repostar Publicação No Feed

    Conforme falamos acima, o Instagram não possui uma ferramenta nativa para fazer o repost, o que o usuário pode fazer é utilizar o aplicativo Repost for Instagram. Antes de ir para o passo a passo é importante falar com o dono da postagem original e pedir autorização para repostar o conteúdo.

    1. Abra o Instagram e encontre a publicação que você deseja repostar;
    2. Toque nos três pontinhos, acima da publicação e selecione Link;
    3. Baixe e abra o app Repost for Instagram na loja de apps do seu celular (Play Store ou App Store);
    4. Posicione a marca de atribuição ( o@ do usuário que fez a postagem);
    5. Toque em repost e publique no seu feed com os devidos créditos de quem fez a postagem original.

    Uma vez repostado o conteúdo, ele estará visível para os seus amigos na rede. Fonte: Banco de imagens Freepik.

    FAQ – Perguntas Frequentes

    Como Compartilhar A Postagem De Outra Pessoa No Instagram?

    O único critério que pode impossibilitar a repostagem no Instagram é o fato de o perfil da postagem original ser restrito. Caso isso não aconteça, basta selecionar a seta abaixo da postagem, e repostar no Story ou compartilhar diretamente com algum amigo pelo direct.

    Como Repostar Uma Menção No Instagram?

    A menção no Instagram pode ser feita nos Stories ou no feed.

    No caso dos Stories em que seu perfil está marcado, basta apertar o botão branco na parte inferior da tela, você será redirecionado automaticamente para realizar a repostagem no seu Story. Agora, se a menção foi realizada em uma postagem no feed, basta seguir o passo a passo indicado acima.

    Onde Fica O Repost No Instagram?

    O repost para o Story é sinalizado por uma seta, abaixo da publicação do feed. Para repostar no feed não existe uma ferramenta nativa do Instagram para repost, o usuário pode baixar o app Repost for Instagram para isso.

    Este artigo tem caráter apenas informativo, ou seja, não possuo vínculo algum com a empresa prestadora do serviço que, porventura, possa ser citada ao decorrer do artigo. Não isentamos a pesquisa das informações no site oficial do órgão provedor dos serviços.

    Flavia Luiz Giordano
    Jornalista formada pela UFMT.