Pular para o conteúdo

Formas Para Atualizar O Instagram

    As formas para atualizar o Instagram são duas: automaticamente ou manualmente. O procedimento é semelhante em celulares Android e iOS, o que muda é a loja de aplicativos de cada sistema operacional (Play Store e App Store). Manter o app atualizado é essencial para a usabilidade e bom funcionamento da rede social.

    Como já foi citado, as atualizações são de extrema importância para que um usuário tenha acesso às últimas ferramentas disponíveis nas redes sociais. Os ajustes feitos de uma versão para outra podem ser de menor impacto visual, corrigindo apenas aspectos técnicos ou podem trazer novos recursos interativos para a rede.

    Neste artigo será possível saber mais sobre as atualizações do Instagram, o passo a passo para atualizar o app e ainda como habilitar a atualização automática no seu dispositivo. Para não perder nenhuma informação sobre o tema e acompanhar o tutorial, continue aqui com a gente!

    Saiba mais…

    Símbolo da plataforma Instagram. Fonte: Banco de imagens Freepik.

    Como Atualizar O Instagram

    O passo a passo para quem deseja manter as atualizações automáticas deve ser feito na App Store ou Play Store. Basta ir até a loja de aplicativos, acessar as configurações e escolher a opção atualizar automaticamente.

    Para quem deseja fazer a atualização de forma manual, basta seguir o passo a passo abaixo:

    No Android

    1. Acesse a Play Store;
    2. Selecione o menu > meus Apps e jogos ou faça a busca pelo app;
    3. Encontre o Instagram e aperte o botão atualizar

    No iOS

    1. Acesse a App Store;
    2. Selecione o botão atualizações, na parte inferior da tela
    3. Os nomes dos aplicativos que possuem atualização disponível devem aparecer na tela. Basta selecionar o app e depois a opção atualizar.

    Os aplicativos podem ser atualizados automaticamente, desde que o usuário opte por essa configuração. Fonte: Banco de imagens Freepik.

    FAQ – Perguntas Frequentes

    Como Reiniciar O Instagram?

    Se você deseja reiniciar o app para aproveitar novas ferramentas e utilidades, basta atualizar. É só acessar a Play Store ou a App Store, buscar pelo aplicativo e selecionar a opção atualizar. Após a conclusão, é só abrir o Instagram normalmente.

    Caso não haja atualizações disponíveis e você esteja com problemas no aplicativo, o mais indicado é apagar o app e instalar novamente.

    Como Usar As Novas Atualizações Do Instagram?

    Basta atualizar o app na loja de aplicativos, aguardar a conclusão do procedimento e abrir o app. Nem todas as atualizações possuem novos recursos, algumas corrigem erros, bugs e configurações do app, não sendo tão perceptíveis.

    Outras introduzem novos recursos como foi o caso do Reels, para saber usar, a própria plataforma explica e apresenta as novidades para o usuário.

    O Que Fazer Quando O Instagram Não Atualiza?

    Caso o seu dispositivo não esteja configurado para fazer atualizações automaticamente, o Instagram não irá ser atualizado sozinho assim que houver uma nova versão disponível.

    Para isso, é preciso acessar a App Store ou Play Store, buscar o app pelo nome e selecionar o botão atualizar. Na próxima tentativa de utilizar a rede social, ela já deve aparecer atualizada.

    Este artigo tem caráter apenas informativo, ou seja, não possuo vínculo algum com a empresa prestadora do serviço que, porventura, possa ser citada ao decorrer do artigo. Não isentamos a pesquisa das informações no site oficial do órgão provedor dos serviços.

    Flavia Luiz Giordano
    Jornalista formada pela UFMT.