Pular para o conteúdo

Como Consultar Proprietário De Imóvel Por Endereço 

    Existem milhares de motivos pelos quais alguém pode estar se perguntando como consultar proprietário de imóvel por endereço. Principalmente, em casos onde exista interesse de compra de um terreno ou casa desocupada ou devido a algum tipo de incidente acontecido no local. 

    Como Consultar IPTU

    Como Saber se Tem Imóvel no Meu Nome

    Falaremos também sobre como descobrir o proprietário de um imóvel pela internet. Caso queira saber mais sobre este assunto virtualmente, sem necessidade de ir até um cartório ou alguma entidade específica.

    Porém, para aqueles que preferem realizar este processo presencialmente, aqui informaremos como funciona verificar quem é o dono de um imóvel no cartório. Para que possa ir até o seu cartório mais próximo ou o cartório perto do imóvel, para saber mais sobre a situação do imóvel.

    Por último, abordaremos se existe algum aplicativo para saber a quem pertence um imóvel. Com o intuito de facilitar mais ainda os processos. Todos esses procedimentos são muito simples, assim como descobrir o número do IPTU pelo endereço.

    Saiba mais…

    Como Consultar Proprietário De Imóvel Por Endereço
    Como Consultar Proprietário De Imóvel Por Endereço

    Como Consultar Proprietário De Imóvel Por Endereço

    Há muitos motivos que levam alguém a perguntar como consultar proprietário de imóvel por endereço. Muitos dos motivos se relacionam à vontade de querer adquirir a propriedade, porque os donos não aparecem com muita frequência ou até porque houve algum tipo de incidente no local. 

    A primeira opção é a mais simples, muitas vezes é possível saber quem é o proprietário entrando em contato com os vizinhos do local. Porém, se isso não der certo, aqui falaremos sobre opções mais formais de consulta que prometem ajudá-lo a que cumpra o seu propósito. 

    Como Descobrir O Proprietário De Um Imóvel Pela Internet

    Existem vários sites que prometem ajudar a descobrir o proprietário de um imóvel pela internet. Embora, sejam muitas vezes seguros é necessário avaliar com detalhe se não prefere entrar em contato diretamente com o cartório. 

    Falamos isso pois quase sempre os serviços virtuais são pagos e não são tão confiáveis quanto os serviços presenciais. 

    Porém, se for para indicar uma opção mais formal indicamos o Cartório 24 Horas. Onde é possível solicitar certidão de busca de bens de todos os Cartórios de Registro de Imóveis do Brasil. 

    E, assim, conseguirá ter mais detalhes sobre o lote ou casa que é o objeto da sua busca sem muita dor de cabeça. 

    Verificar Quem É O Dono De Um Imóvel No Cartório

    Certamente verificar quem é o dono de um imóvel no cartório é a opção mais certa e mais segura para obter mais informações a respeito do imóvel em questão. 

    Para realizar esse processo, é necessário ir até seu cartório de imóveis mais próximo, solicitando os dados de escritura ou matrícula do imóvel que deseja saber. 

    A pesquisa de bens, tem como base a pesquisa de bens imóveis registrados nos cartórios e pode ser feita através do CPF ou CNPJ do proprietário. Uma vez que se dá entrada na solicitação no devido cartório, este irá procurar os bens imóveis no arquivo nacional. 

    Após as buscas, terá os resultados sobre a existência de donos ou de imóveis registrados no nome pesquisado, caso tenha suspeita de quem pode ser o dono. 

    Existe Algum Aplicativo Para Saber A Quem Pertence Um Imóvel?

    Por último, falaremos se existe algum aplicativo para saber a quem pertence um imóvel. Como abordamos anteriormente a opção mais recomendada para a realização deste processo é ir até um cartório de imóveis e pedir a certidão. 

    Porém, se procura opções mais simplificadas de consulta é importante mencionar que nem sempre são confiáveis e quase sempre são pagas. Até o momento da publicação deste artigo não encontramos nenhum aplicativo que preste este tipo de serviços, por isso o incentivamos a que vá até o seu cartório mais próximo.