Pular para o conteúdo

Como Consultar Antecedentes Criminais De Uma Pessoa

    Precisa verificar os antecedentes criminais de alguém, mas não sabe como? Pois, neste artigo abordaremos como consultar antecedentes criminais de uma pessoa para saber se há antecedentes criminais ou não. 

    Além disso, confira aqui como puxar a ficha criminal de uma pessoa pela internet e descubra tudo sobre os antecedentes criminais de alguém, uma alternativa de consulta para que você consiga resolver essa questão.

    Neste artigo você ficará sabendo tudo sobre o aplicativo para ver antecedentes criminais de alguém e como usá-lo. Mais uma opção, caso não consiga resolver através das alternativas anteriores. 

    Você sabe quais são os dados necessários para pesquisar os antecedentes de uma pessoa? Aqui você encontra uma lista de documentos necessários para realizar esta ação. Todos esses procedimentos são muito simples, assim como consultar processo pelo nome.

    Saiba mais…

    Como Consultar Antecedentes Criminais De Uma Pessoa
    Como Consultar Antecedentes Criminais De Uma Pessoa

    Como Consultar Antecedentes Criminais De Uma Pessoa

    Os antecedentes criminais são documentos que informam se existem registros de crimes no nome de alguém. Esses documentos são requisitados na maioria das situações, seja para concorrer à vagas de emprego e até mesmo trabalhar para obter renda extra, como o Uber, por exemplo. Veja aqui como consultar antecedentes criminais de uma pessoa

    O governo possibilita de várias maneiras consultar os antecedentes criminais de pessoas pois é um documento muito importante e que deve ser frequentemente consultado. O método mais simples para consultar antecedentes de alguém é através do aplicativo do governo “Sinesp Cidadão”. 

    O aplicativo “Sinesp Cidadão” permite que consulte os antecedentes criminais de uma pessoa, e se ela já teve algum mandado de prisão. Baixe o app em seu celular e em seguida vá até o ícone da balança que indica a aba  do “Mandado de Prisão”, ali, digite o nome da pessoa, para realizar uma pesquisa básica, toque em “Pesquisar Mandado”.

    Ali você encontra muitos nomes, clicando em um, é possível checar dados sobre a pessoa, dados sobre o mandado e ainda sobre a prisão. 

    Não é necessário preencher os outros campos na hora da busca, só o nome garante uma pesquisa básica sobre os antecedentes criminais da pessoa. O aplicativo “Sinesp Cidadão” é gratuito e pode ser baixado em celulares com sistema Android e iOS.

    Mesmo com a pesquisa básica, o app já pode dizer se a pessoa tem alguma passagem pela polícia e por que precisa cumprir penalidade, além disso, o app fornece informações sobre o crime cometido. 

    Como Puxar A Ficha Criminal De Uma Pessoa Pela Internet

    É possível emitir uma certidão de antecedentes criminais pela internet. Mas como puxar a ficha criminal de uma pessoa pela internet? É muito simples, primeiro, acesse o Portal PF, feito isso, role a página para baixo e clique na categoria “Antecedentes Criminais”.

    Depois, clique em “Emitir Certidão de Antecedentes Criminais”, assim, irá aparecer, no lado direito da tela, um botão verde “Iniciar”. 

    Ao clicar ali, basta preencher os campos solicitados com alguns dados pessoais, vá até o botão “Pesquisar” para gerar uma certidão de antecedentes criminais da pessoa pesquisada.

    Não é necessário fornecer todos os documentos, com apenas o nome já é possível visualizar a certidão, mas é sugerido que o máximo de informações possíveis sejam fornecidas para que o documento emitido esteja completo. 

    Aplicativo Para Ver Antecedentes Criminais De Alguém

    O aplicativo para ver antecedentes criminais de alguém é o “Sinesp Cidadão”, esse app foi elaborado pelo governo federal, e sua interface é super simples e de fácil uso, além de ser um aplicativo gratuito e disponível para celulares Android e iOS.

    Para consultar os antecedentes criminais pelo app, basta tocar em “Mandado de Prisão” e preencher os campos com o máximo de informação possível, depois, toque em “Pesquisar Mandado” para obter as informações. 

    Dados Necessários Para Pesquisar Os Antecedentes De Uma Pessoa

    Os dados necessários para pesquisar os antecedentes de uma pessoa são basicamente, os dados básicos, como RG, CPF, filiação, nome completo da pessoa, data de nascimento, nacionalidade etc.

    Porém, esses dados não são necessários, só com o nome completo já é possível consultar um documento de antecedentes, porém, o documento será raso e não conterá todas as informações, apenas irá constar as fornecidas nos campos solicitados.