Pular para o conteúdo

3 Maneiras De Como Achar Os Stories Antigos do Facebook

    Assim como outras redes, o Facebook permite que seus usuários postem fotos ou vídeos em formato de stories, que ficam disponíveis por 24 horas e depois desaparecem e não ficam mais disponíveis para outros usuários e seguidores.

    A questão é que esses mesmos stories são salvos automaticamente e ficam arquivados em um local privado, mas que só o dono da conta pode ter acesso ao post para ver o conteúdo novamente.

    Nos próximos tópicos iremos mostrar como acessar esses stories pelo aplicativo e através do navegador, Também vamos explicar uma maneira de desativar o arquivamento automático.

    Saiba mais…

    Os stories antigos podem ser acessados pelo dono do perfil mesmo após às 24h (Fonte: Pexels).

    Pelo Aplicativo

    1. Abra o aplicativo do Facebook;
    2. Toque no menu (três linhas horizontais) no canto superior direito, ao lado do sino de notificações;
    3. Toque no seu nome para abrir o perfil;
    4. Abaixo do nome, ao lado direito, encontram-se três pontinhos (…), selecione;

    Passo 4 (Fonte: Captura de Tela do app)

    5. Em configurações do perfil, vá em “Itens Arquivados”;

    Passo 5 (Fonte: Captura de Tela do app)

    6. Selecione a primeira opção “Arquivo de Stories”.

    Passo 6 (Fonte: Captura de Tela do app)

    A próxima tela irá exibir todos os stories postados nesta conta. Caso queira apagar ou salvar algum deles, toque na foto ou vídeo, depois nos três pontinhos no canto superior direito e escolha entre as opções apresentadas.

    Para republicar o story, basta tocar no botão “Compartilhar” e depois em “Compartilhar no Story”.

    Pronto! Foi possível acessar os stories postados no Facebook pelo aplicativo, o passo a passo funciona tanto em dispositivos Android como em aparelhos iOS.

    Pelo Navegador

    1. Abra o navegador no PC, acesse o site do Facebook e faça login na sua conta;
    2. Pressione na sua foto e vá até o seu perfil;
    3. No canto direito do menu, abaixo do nome, encontra-se a opção “Mais”. Selecione ela e aparecerá algumas opções, entre elas “Arquivo de Stories”;
    4. Basta selecionar essa opção que será aberto os stories salvos automaticamente durante os anos de uso.

    A versão web do Facebook, diferente do aplicativo, não permite republicar o arquivo de story. Mas é possível deletá-lo rapidamente. Para isso, abra a foto/vídeo, vá nos três pontinhos e depois na opção “Apagar”.

    Também não existe um botão para salvar o conteúdo, mas é possível fazê-lo pelo botão direito do mouse. Pressione em cima da foto desejada e depois selecione “Salvar imagem como” para escolher uma pasta no computador para salvá-la.

    Pronto! Agora é possível encontrar os stories antigos do Facebook pelo computador.

    Como Desativar o Arquivamento Automático dos Stories do Facebook

    O arquivamento automático de stories costuma ser bem útil para os usuários que não querem perder os momentos postados. No entanto, para aqueles que não querem que esses registros sejam salvos, mostramos como desativar essa função.

    No Aplicativo

    1. Na seção “Arquivo de Stories”, mostrado acima, toque na engrenagem no canto superior direito;
    2. Toque em “Configurações”;
    3. Desative a opção “Salvar em Itens Arquivados”.

    No Facebook Web

    1. Na mesma seção “Arquivo de Stories”, selecione a engrenagem ao lado direito;
    2. Desative a opção, ao pressionar no botão azul, “Desativar Arquivo de Stories”.

    Conclusão

    Neste artigo podemos conferir algumas maneiras de como encontrar os stories antigos do Facebook. Por mais que se trate de uma mesma seção: “Itens Arquivados”, existem maneiras de chegar a ela pelo aplicativo celular e pelo Facebook web.

    Além de apresentar um passo a passo das duas maneiras, também mostramos como desativar a opção de salvar automaticamente os stories.

    FAQ – Perguntas Frequentes

    Como Ver Os Stories De Outra Pessoa?

    Basta entrar no seu Facebook, na aba de pesquisa colocar o nome da pessoa. Ao entrar no perfil, será possível ver na foto um círculo azul. Ao selecionar aparecerá uma opção para “Ver Story” ou “Ver Foto de Perfil”. Escolha o Story e poderá ver a foto postada recentemente.

    Como Faço Para Saber Quem Viu Meus Stories?

    Abra o seu feed ou perfil, na sua foto aparecerá um círculo azul do story que foi publicado. Selecione ele, no canto inferior esquerdo, será postado uma lista completa das pessoas que já visualizaram a publicação.

    O Que Significa A Primeira Pessoa Que Sempre Aparece Nos Stories?

    Os stories dos usuários que costumam aparecer em primeiro lugar não significa, necessariamente, que são pessoas que costumam acessar mais a sua conta, ou vice-versa. Mas sim das pessoas que estão mais próximas de você por algum motivo como: contato, mensagens, proximidade e interações.

    Este artigo é meramente informativo, ou seja, não possui nenhum vínculo com a empresa que oferece o serviço e que, por acaso, poderá ser citada no decorrer do artigo. Não isentamos a busca de informações no site oficial da operadora.