Pular para o conteúdo

Como Apagar Vídeo Do Tik Tok

    Para apagar um vídeo do Tik Tok basta abrir seu perfil e procurar o conteúdo que deseja deletar. Em 5 passos você consegue apagar o conteúdo, mas lembre-se de que essa ação é definitiva. Um recurso para quem não quer apagar, mas sim ocultar quem pode ver o conteúdo, é o de alterar a privacidade do vídeo.

    Lembrando que o Tik Tok não possui lixeira, ou seja, uma vez que alguma postagem foi apagada, ela não poderá ser recuperada. Portanto, tomar a decisão de deletá-los será para sempre, a menos que o usuário queira apenas deixá-lo no modo privado, como dito antes.

    Os procedimentos são os mesmos em todos os aparelhos que possuem o app instalado. Para apagar de vez ou apenas ocultar o vídeo, acompanhe os tutoriais e confira as instruções.

    Saiba mais…

    Como apagar vídeo do TikTok (Imagem: Canva editada)

    Passo A Passo Para Apagar Vídeo Do Tiktok

    1. Entre no perfil do seu TikTok e vá na aba Eu;
    2. Em seguida, abra o vídeo que deseja apagar;
    3. Toque nos três pontinhos (lado direito da tela);
    4. Depois, basta rolar a tela para o lado e selecionar a opção Apagar;
    5. Por fim, confirme para concluir a ação.

    Passo a passo para apagar vídeo do Tik Tok (Imagem: Captura de tela)

    Tornar Vídeo Do Tik Tok Privado

    1. Entre no seu perfil do TikTok na aba Eu e procure o vídeo que deseja ocultar;
    2. Em seguida, vá nos Três pontinhos (canto direito da tela);
    3. Depois, role as opções para o lado e procure por Configurações de privacidade;
    4. Na sequência toque em “Quem pode assistir a este vídeo”;
    5. Por fim, escolha as opções que você deseja (somente eu, amigos ou todos).

    Configurações de privacidade do Tik Tok (Imagem: Captura de tela)

    Dessa forma, você consegue personalizar quem pode ver seus vídeos e ocultar aqueles conteúdos que você não se agradou, mas que não deseja descartá-lo de vez.

    FAQ – Perguntas Frequentes

    Onde Fica A Lixeira Do TikTok?

    Como dito anteriormente o Tik Tok não possui lixeira, ele não possui uma forma nativa de recuperação como outras redes sociais ou aplicativos.

    Como Apagar Um Vídeo Do Rascunho Do Tiktok?

    Se você tentou fazer um vídeo mas não completou ao ponto de publicá-lo ele se transforma em rascunho, para deletá-lo basta procurar a pasta Rascunhos e deslizar o conteúdo para a esquerda.

    Depois, toque na opção Apagar, em algumas versões para Android deve-se manter o rascunho pressionado e depois tocar em Apagar.

    Como Limpar A Memória Do Tiktok?

    Para limpar o cache do aplicativo vá na aba Perfil, depois toque no Menu (três barras horizontais) e arraste a tela para baixo para procurar a opção Cache e dados do celular e selecione-a. Por fim, toque em Limpar Cache.

    Este artigo é meramente informativo, ou seja, não possui nenhum vínculo com a empresa que oferece o serviço e que, por acaso, poderá ser citada no decorrer do artigo. Em caso de dúvidas, busque informações no site oficial da operadora.

    Keuly Rios
    Redatora e estudante de UX Designer que adora tecnologia e escrever textos informativos, oferecendo ao usuário uma experiência satisfatória de leitura.