Pular para o conteúdo

Como Apagar Uma Mensagem Do Instagram

    É possível apagar uma mensagem do Instagram enviada pelo direct. O procedimento é o mesmo para Android e iOS. São apenas 5 passos que permitem deletar o conteúdo, lembrando que quanto mais rápido apagar, maiores são as chances do usuário não ter visualizado a mensagem.

    Assim como os demais recursos disponíveis na rede, o direct também está sujeito a falhas de envio por parte do usuário, que pode sem querer selecionar o perfil errado ou ainda mudar de ideia sobre o envio de uma mensagem. Para isso, existe o recurso apagar, mesmo após o envio.

    Lembrando que a mensagem pode ser apagada mesmo que o usuário já tenha visualizado. Para saber mais informações sobre o envio de directs e o recurso apagar, acompanhe o passo a passo abaixo.

    Saiba mais…

    Uma vez apagada, a mensagem se torna invisível para ambos os usuários. Fonte: Banco de imagens Freepik.

    Passo A Passo Para Apagar Uma Mensagem Do Direct

    O procedimento é o mesmo para Android e iOS. Abaixo você pode conferir o passo a passo para apagar uma mensagem direta, também conhecida como dm:

    1. Selecione a aba de conversas, no canto superior direito do app;
    2. Abra a conversa onde você enviou a mensagem que deseja apagar;
    3. Toque na mensagem desejada por alguns segundos, até que uma janela seja aberta;
    4. Escolha a opção cancelar envio;
    5. Pronto, agora essa mensagem já não existe para o outro usuário.

    FAQ – Perguntas Frequentes

    É Possível Apagar Um Direct?

    Atualmente é possível apagar um direct, enviado para outro usuário ou para um grupo no Instagram, em poucos segundos. Basta acessar as conversas do seu perfil, selecionar a mensagem que você deseja apagar e pressionar o dedo acima do texto, então, é só selecionar para cancelar o envio.

    Como Apagar Uma Mensagem Enviada Do Instagram?

    É preciso ter em mente que uma mensagem pode ser apagada do Instagram a qualquer momento, mas isso não quer dizer que o usuário não possa visualizar nos minutos que se passam entre o envio e a ação de deletar. Por isso, o mais indicado é realizar o passo a passo citado no artigo o quanto antes.

    Como deletar todas as mensagens do Instagram de uma vez só?
    Para isso será preciso apagar toda a conversa. Basta selecionar a conversa da dm que deseja deletar e escolher a opção para apagar.

    Este artigo tem caráter apenas informativo, ou seja, não possuo vínculo algum com a empresa prestadora do serviço que, porventura, possa ser citada ao decorrer do artigo. Não isentamos a pesquisa das informações no site oficial do órgão provedor dos serviços.

    Flavia Luiz Giordano
    Jornalista formada pela UFMT.